Esta é nossa dica de diamante, pois apesar de inconscientemente sabermos como isso é importante, geralmente não damos a devida atenção ao assunto. E depois de ter lido muito percebi que se não explorarmos nossas habilidades natas, nossos pontos fortes, não conseguiremos ir muito longe, pois crescemos profissionalmente muito mais rapidamente quando nos aperfeiçoamos naquilo que somos melhores e gostamos realmente do que quando estamos somente a corrigir nossos pontos fracos, a “apagar incêndios”.
Perceba com isso que não estou dizendo-lhe que não deve corrigir suas fraquezas! Deve corrigi-las, mas só conseguirá crescer de verdade desenvolvendo-se naquilo que lhe é mais natural, pois é isso que o fará destacar-se em relação aos outros.
Comparando com o meu dia-a-dia, percebo que de todas as diversas atividades que eu desenvolvia, acabei por concentrar-me naturalmente naquelas em que melhor consigo empregar os meus pontos fortes e, quanto mais faço isso, mais sou elogiado em minhas atividades pela competência e eficiência. Assim, consigo crescer profissionalmente de forma mais acelerada.
Ficou empolgada com tudo isso? E deveria ficar mesmo, pois estamos falando de melhor aproveitar as oportunidades em prol de seu sucesso! Entretanto, cuidado para que outros não tentem desanimá-lo, aliás, este é o nosso quinto passo.

A AAFA - é uma associação sem fins lucrativos de abrangência Nacional, porém suas atividades inicialmente estão restritas ao atendimento de artesãos da Baixada Santista, com o objetivo da profissionalização por meio da Capacitação Profissional, Geração de Renda, Responsabilidade Social e Sustentável e Inclusão Digital. CNPJ: 18.408.720/0001-56
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito legal as dicas
ResponderExcluir