Amigas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Passo #5: Não deixe os outros colocarem obstáculos em seu caminho

É incrível que, enquanto estamos tentando crescer profissionalmente, outras pessoas, descrentes ou por inveja, costumam lançar a “semente da desconfiança”, dizendo que não conseguiremos, que sucumbiremos no meio do percurso, que aquilo tudo é ilusão.
Conheço várias pessoas que estavam entusiasmadas mas, depois de algum tempo e esforço, acabaram desistindo. Bem, quem desiste não chega em lugar algum!
Sempre que alguém falar algo contrário ao seu progresso, faça o que é óbvio (mas ninguém faz): analise e reflita. Será que aquela pessoa realmente poderia falar algo sobre isso? Ela alcançou o sucesso? Se não, como poderia dizer como chegar nele?
Com certeza não cheguei ainda aonde quero chegar (em termos financeiros), mas posso lhe garantir que, aos poucos, você perceberá que está trilhando o caminho certo, ao ver os frutos de seus esforços.
Quer um exemplo?
Quando eu disse que iria montar um cantinho pra fazer artesanato e dar aulas, muitos disseram que "brincas de boneca" não dava dinheiro. que fulana fez artesanato a vida toda e nunca conseguiu viver disso, outros disseram que eu deveria desistir, que eu não conseguiria. Eu não os ouvi, segui em frente. Hoje vivo exclusivamente do artesanato.
Quando eu disse que iria participar da Mega Artesanal falaram que eu era "louca" que pra estar lá eu deveria ter uma estrutura e o investimento era de risco. Hoje estou na 5º ano participando da Mega Artesanal.
Espero que, com estes cinco passos, você possa galgar os degraus em busca de seu sucesso financeiro.
E você? Tem outras ideias e dicas sobre como alcançar o sucesso financeiro? Tem dúvidas? Vamos lá, comente, participe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...