Amigas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O Fuxico da Arte Espera Você!! 

 "Juntas somos mais fortes e iremos muito mais longe!!!!"



O que é ser deficiente?
Será que é somente não andar com as próprias pernas,  não ver a luz da fresta da janela que entra, não ouvir o som do cantar dos  pássaros, não ter o raciocínio lógico para estruturar um ensinamento?
Se quisermos um mundo melhor e não agimos em direção  a isso… Somos tetraplégicos, pois temos um corpo perfeito e não fazemos nada.O que é ser deficiente?
Será que não é também a falta de um sorriso ao  cumprimentar os outros, a ausência de um semblante alegre na monotonia do  dia-a-dia, a escassez de uma palavra cordial aos mais próximos, a inexistência  de carinho a uma criança que vaga pela rua?
Se fecharmos nossos olhos aos mais próximos e só  pensarmos em nós mesmos… Seremos cegos com a vista perfeita, pois, temos  olhos e não vemos.
O que é ser deficiente?
Será que não é também a falta de um aperto de mão  sincero e uma palavra de conforto aos que estão sofrendo, a ausência de  compreensão para aqueles que pensam diferente de nós, a escassez de uma  conversa com interesse genuíno com aqueles que nos rodeiam, a inexistência da  paciência com aqueles que inconsciente nos são desagradáveis?
Se não ouvirmos ativamente as pessoas e acharmos que sempre temos  razão…  Seremos surdos sem problemas de audição, pois temos ouvido e não ouvimos.
O que é ser deficiente?
Será que não é também a falta de um amor  incondicional ao Criador, a vida e aos nossos semelhantes? Sim, semelhantes,  por maior que pareça a diversidade humana, todos temos paradoxal igualdade,  somos todos filhos de Deus.
Se não dissermos te compreendo ou te amo e preferimos  somente criticar… Somos mudos sem problemas de dicção, pois, falamos e não  somos ouvidos.
Todos nós temos dons, qualidades e capacidades  diferentes que devem sempre ser valorizadas.
 Pense nisso!
Um abraço carinhoso e tenham uma ótima semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...