Amigas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

WR Consciente - 3º Concurso de Arte Consciente


Hoje trouxemos a divulgação de um concurso muito importante para Eco-Artesãs(ãos) fiquem ligadinhas(os) e participem!!

Mega Artesanal promove pela terceira vez concurso de arte sustentável

“A Itália e seus encantos” é o tema desta edição do Concurso de Arte Consciente. O que era aparentemente lixo pode começar a ser repensado por artesãos e transformado em uma peça premiada.


Maio de 2011 – “A Itália e seus encantos” em material reciclável é o mote do 3º Concurso de Arte Consciente, promovido pela WR São Paulo durante a Mega Artesanal, que acontece de 28 de junho (dia do lojista) a 3 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Todo cidadão preocupado com as questões ambientais pode soltar a imaginação e criar peças com material reciclável ou reutilizado e participar do concurso. Embalagens, objetos antigos ou elementos encontrados na natureza podem ser resignificados em peças criativas. Vale caixa de creme dental, garrafas pet, vidros de conserva, lâmpadas queimadas, revistas antigas, folhas, pedras e sementes, tudo combinado em um objeto de arte. A exigência é que os trabalhos sejam confeccionados manualmente e meçam no máximo 35 cm de largura por 50 cm de altura.
A inscrição é gratuita e os trabalhos devem ser enviados até o dia 7 de junho para a sede da WR São Paulo (Rua Amélia Corrêa Fontes Guimarães, 556, Morumbi. CEP: 05617-010, São Paulo, SP). O regulamento completo está no endereço: http://www.megaartesanal.com.br/regulamento_wr_consciente_2011.pdf. A escolha dos  vencedores é feita por uma comissão composta por 5 jurados, nomeados pela própria WR e irá considerar a originalidade, a compatibilidade com o tema, a criatividade, o impacto inicial, o grau de dificuldade, a inovação, o design e o acabamento. A premiação será no dia 2 de julho, às 18h, no estande da WR Consciente na Mega Artesanal. Os três primeiros colocados receberão ferramentas da Dremel e kits Mega Artesanal com diversos itens para artesanato.
“O artesanato frente aos sistemas produtivos industrializados é uma forma de desenvolver a sustentabilidade e manter a identidade num mundo padronizado e globalizado”, diz Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, ao explicar o objetivo do Prêmio. “Precisamos, portanto, estimular e valorizar o artesão, ao mesmo tempo em que despertamos a consciência ambiental”, afirma Rita.

Mais informações sobre o  3º Concurso de Arte Consciente podem ser obtidas na WR São Paulo pelo telefone (11) 3722 3344 ou pelo email: priscila.ramos@wrsaopaulo.com.br.





O Fuxico da Arte Espera Você!! 
 "Juntas somos mais fortes e iremos muito mais longe!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...