Amigas

domingo, 1 de maio de 2011

1º de Maio dia do Trabalho


RECEBER O QUE MERECE E 
MERECER O QUE RECEBE

Esse é o grande segredo do sucesso, nesse dia que comemoramos essa data tão importante marcada de conquistas e lutas, temos que repensar em toda nossa obra, isso mesmo o trabalho que desenvolvemos seja ele artístico ou não é a obra de nossas mãos, tantas vezes não recompensada adequadamente e justamente.

Nós artesãs e artesãos temos que nos unir e criar uma classe organizada, esse é um dos objetivos da nossa associação, valorizar o trabalho artesanal, que desenvolvemos e que o outro  artesão desenvolve seja ele do nosso gosto ou não.

Uma classe artística  mais unida e mobilizada é fator chave na busca de melhores condições e oportunidades profissionais, principalmente em regiões onde o trabalho artesanal é muito desvalorizado, onde a competição sem escrúpulos faz com que toda a classe seja desvalorizada.

Um sujeito chamado John Ruski cunhou um pensamento em 1891 que diz: "Dificilmente existirá alguma coisa neste mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato, e as pessoas que consideram somente preços são suas merecidas vítimas".


Então amigas digam NÂO a concorrência desleal, quem está entrando no mercado agora, verifique o preço das suas(seus) concorrentes "SIM", mas não faça a preço de "BANANA" (até a banana hoje não custa tão barato assim), vamos buscar a profissionalização, o aperfeiçoamento do trabalho artesanal e a valorização será acrescida proporcionalmente.


"Digno é o trabalhador do seu salário" (Lucas 10:7)

Feliz dia do Trabalho!!



O Fuxico da Arte Espera Você!!

"Juntas somos mais fortes e iremos muito mais longe!!!!"

Um comentário:

  1. Muito obrigada pela homenagem... Somos muitas formando uma grande corrente artesanal... A todas um FELIZ DIA!!!! Muito luz e força.... agulhinhas, alfinetes, tesouras, pincéis, tintas, muitos tecidinhos coloridos e estampadinhos e muito mais coisas para transformamos em lindas peças .... bjks a todas!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...