Amigas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vamos conhecer a Sutaco?

A Associação Fuxico da Arte tem a Sutaco como parceiro, e hoje queremos que você artesã conheça um pouco mais o trabalho que eles desenvolvem a nosso favor.

ATUAÇÃO
No exercício de sua atividade, o artesão enfrenta sérias dificuldades, quer no que se refere ao reconhecimento profissional, quer na comercialização dos seus produtos. Com o objetivo de atender a essas necessidades e outros anseios destes profissionais, a Sutaco desenvolve ações e presta serviços, cujas metas visam organizar e fortalecer o setor desta atividade, que integra a economia do Estado e, por conseqüência, do país, com relevância e magnitude, além de revelar e preservar a cultura e a tradição do povo paulista.

A Sutaco após avaliar, classificar e quantificar o artesanato, emite Carteira de Identificação de Artesão, credenciando-o como profissional de artesanato. O cadastramento possibilita a utilização dos serviços de emissão de nota fiscal, cursos de qualificação e requalificação profissional, divulgação, apoio à comercialização, exportação, consulta à biblioteca especializada, acesso ao microcrédito, com financiamento do Banco do Povo, com juros de 1% ao mês e orientação técnica e jurídica.

Faz parte dos objetivos da Sutaco recuperar as formas primitivas do "saber fazer" e proporcionar aos artesãos a capacitação técnica e gerencial voltada para atender a demanda e as exigências do mercado atual, por meio de cursos específicos.


A Sutaco divulga artesanato do estado de São Paulo e do Brasil no programa Sr. Brasil na TV Cultura





Assistam nessa quinta-feira e prestigiem o artesanato!!!

"Juntos somos mais fortes e iremos mais longe" e vocês ainda tem alguma dúvida??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...